quarta-feira, 30 de março de 2011

A casa sobre a rocha

“O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela”. Sl 17, 3

No sermão da Montanha, Jesus subiu ao monte para falar à multidão que o seguia. Ele ensinou sobre muitas coisas: justiça, lei, adultério, fidelidade, testemunho, juramento, relação com o próximo, confiança... Mas escolhe para o final o tema: PRUDÊNCIA. O que é isso? Prudência significa cautela, cuidado, precaução! Ele compara a pessoa que O escuta e põe em prática a Suas palavras ao homem prudente que constrói a sua casa sobre a rocha.
As conseqüências da construção em terrenos impróprios sabemos de cor. Todo começo de ano no Brasil as tragédias se repetem, as chuvas arrastam as construções e com elas as vidas de tantas pessoas. Entretanto, não é sobre arquitetura e urbanismo que está se referindo Jesus. Ele quer nos fazer refletir sobre as nossas atitudes, escolhas e projetos. É necessário começar sobre bases sólidas, buscar Dele a orientação necessária. Ele é a nossa ROCHA! Terreno seguro!
Em 2011 a PEC - Pastoral Escolar Caminhar retomou as suas atividades. Desta vez acolheremos as palavras de Jesus; agindo com prudência a fim de construir a nossa “casa” sobre a rocha! 
Paz e bem!
             
Marina Pinto de Andrade
Coordenadora de Pastoral